segunda-feira, 25 de abril de 2011

Instituição que iremos visitar em 2011

A A D I A N T E - Associação de Incentivo ao Núcleo de Trabalhos Especiais é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1987, por pais de crianças portadoras de autismo infantil.
O ponto de partida foi a criação de um núcleo de atendimento composto por uma equipe interdisciplinar formada por psicólogos, pedagogas, fonoaudiólogas e professores de educação física com o objetivo de proporcionar aos seus filhos um atendimento especializado.

Durante oito anos o atendimento foi realizado de forma precária em imóveis residenciais alugados, adaptados para o atendimento.

Em 1993 a ADIANTE recebeu a concessão de um terreno da Prefeitura de Osasco e, com muito sacrifício e recursos angariados pelos associados, foi construído o embrião do núcleo de atendimento.

Em decorrência de restrições financeiras o sonho da construção de um centro de atendimento, com os requisitos necessários a um trabalho de excelência e a expansão do número de atendimentos, vem sendo adiado e todos os recursos disponiveis são direcionados para a manutenção de uma equipe técnica especializada, em condições de oferecer um atendimento de alto nível.

As famílias que constituem a Associação são, em sua grande maioria, carentes e os custos operacionais são cobertos com contribuições dos associados, convênios com órgãos públicos e esporádicas doações de pessoas físicas e jurídicas.

A visão da ADIANTE é tornar-se uma instituição modelo no atendimento dos portadores de autismo e, assim, medidas estão sendo tomadas para dotar a instituição das estruturas institucional e organizacional e dos recursos humanos e materiais compatíveis com este desafio.

Rua Benedito da Silva,40
Jardim Adalgiza - Osasco - SP - Cep:06030-160
55 11 3682-5499

Nenhum comentário:

Postar um comentário