quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ASSOCIAÇÃO CRUZ VERDE Blues Pela Vida II


História

A Cruz Verde é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 8 de dezembro de 1958, por um grupo de pessoas sensibilizadas pelos problemas de crianças portadoras de paralisia cerebral grave, dentre eles o ilustre Prof. Dr.Antônio Branco Lefèvre.
A proposta da instituição é garantir o melhor para os pacientes assistidos, numa busca incessante de trazer novas técnicas de intervenções, promover assistência qualificada e cada vez mais especializada, assim como oferecer aos pacientes novos equipamentos
que possam de alguma forma beneficiar-lhes melhorando suas condições de vida.
A Cruz Verde mantém três unidades de atendimento: Hospital,onde são mantidos 204 pacientes em regime de internação integral; Ambulatório, onde são prestados mais de 12.000 atendimentos/ano através de consultas pré-agendadas e Hospital-Dia, onde 25 crianças são recebidas diariamente para uma intensa programação terapêutica,retornando para o convívio familiar ao final do dia.
A Paralisia Cerebral é uma seqüela de uma agressão encefálicaque se caracteriza por um transtorno persistente e não progressivo do tono, da postura e do movimento, secundário a uma lesão do encéfalo de origem pré, peri ou pós-natal, atuando na fase da maturação neurológica.
Dados estatistícos:

26.600 novos portadores a cada ano no Brasil
2/1.000 nascidos vivos nos países desenvolvidos
7/1.000 nascidos vivos no Brasil
O processo de reabilitação em pacientes com paralisia cerebral grave busca explorar todo potencial do paciente, além de desenvolver as habilidades possíveis para superar as limitações fisicas, emocionais e sociais impostas pela deficiência.
É um processo longo e os resultados variam de acordo com o nível de
comprometimento da deficiência do paciente.
Nosso programa de reabilitação envolve uma equipe multidisciplinar, composta de profissionais das seguintes áreas: enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia,
hidroterapia, neurologia, nutrição, odontologia, psicologia e terapia
ocupacional.

Associação Cruz Verde – www.cruzverde.org.br
Vila Clementino - São Paulo, Brasil.
Fone/fax: 5579-7335

Nenhum comentário:

Postar um comentário